Nas sombras: denúncia grave ainda sem explicação por parte da Direção subjudice do Sindpd/RJ


Chegaram denúncias na última quinta-feira à essa OLT/RJ dando conta de que o SINDPD/RJ fará uma assembleia para mudança do seu estatuto, mas não se conhece o edital de convocação se é que ele existe!

Essa assembleia seria nessa segunda, dia 13/02 e fora do prédio do sindicato.

Acontece que não há informação de nada disso no site do SINDPD/RJ e nem foi divulgado por e-mail, como costumamos receber.

Não basta ter divulgação em jornal ou diário oficial. É o que diz o próprio estatuto do SINDPD/RJ:

ARTIGO 14 – A ASSEMBLÉIA GERAL SERÁ SEMPRE CONVOCADA MEDIANTE EDITAL PUBLICADO NO BOLETIM DA ENTIDADE, DISPONIBILIZADO EM SUA PÁGINA NA INTERNET, AFIXADO NA SEDE, NAS DELEGACIAS SINDICAIS, NOS QUADROS DE AVISO DAS EMPRESAS, E ENTREGUES ÀS COMISSÕES OU REPRESENTANTES SINDICAIS. (Grifo nosso)

A categoria precisa saber se isso realmente vai acontecer, porque a mudança de estatuto de uma entidade que não é amplamente divulgada para os seus associados teria que propósito? Simplesmente essa alteração não pode ocorrer sem uma divulgação geral para a categoria e em especial para seus associados. Não acreditamos que o SINDPD/RJ tenha algo a esconder da sua categoria.

Precisamos ser informados, consultados e respeitados!!!

Estamos tentando averiguar a veracidade desses relatos. O SINDPD/RJ não vai se posicionar?

Sobre serprooltrj

Grupo da OLT/RJ de fato no SERPRO.
Esse post foi publicado em Assembleias Nacionais, SINDPD e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Nas sombras: denúncia grave ainda sem explicação por parte da Direção subjudice do Sindpd/RJ

  1. Jaqueline Kede disse:

    O que mudou para ratificar o estatuto e ter que regularizá-lo no MTE??? Não entendi nada!!!! Esse estatuto já não existe há tempos??? Se existe, o SINDPD/RJ estava na irregularudade até hoje???
    E por que não pude fazer este comentário na página do SINDPD/RJ??? Por favor, OLT/RJ, poderia me ajudar a entender o que está acontecendo? Obrigada.

    • serprooltrj disse:

      Olá Jaqueline!

      Infelizmente, tem coisas que não dá para explicar. Aqui na OLT/RJ liberamos os comentários e até hoje nunca foi negado o comentário de ninguém, mesmo que fosse contra nós.

      Já no SINDPD/RJ, apesar de utilizarem uma ferramenta que permite comentários, os mesmos estão desabilitados.

      Isso é que é “querer ouvir” o trabalhador!!!

  2. Jaqueline Kede disse:

    Mas estranho ainda, fazer uma assembléia de ratificação do estatuto na véspera da assembléia. Agora é que não entendi nada. Não poderia incluir esse assunto na pauta???

Deixe um comentário