Demissão no Serpro-RJ – Veja a defesa do funcionário com tantos anos de trabalho…


Como vocês sabem, em 26/03/2012, expedimos ofício ao Serpro(Demissão de Empregado no Serpro-RJ – Andaraí – Ofício OLT-SERPRO/RJ 010), solicitando explicações sobre a demissão de um funcionário  no Serpro-RJ-Andaraí.

Até o presente momento não recebemos a resposta do ofício.

Caros colegas do Serpro: por favor, leiam atentamente a defesa do funcionário (matéria abaixo) que está em processo de Intenção de Demissão. Esta demissão causa preocupação a todos os trabalhadores por ser um ato sem precedentes nos últimos 20 anos e soa como autoritarismo por parte da empresa. Seria esse o tipo de compromisso que a empresa tem com os seus funcionários?

O empregado autorizou a OLT-RJ a publicação dessa carta.

Sobre serprooltrj

Grupo da OLT/RJ de fato no SERPRO.
Esse post foi publicado em OLT e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para Demissão no Serpro-RJ – Veja a defesa do funcionário com tantos anos de trabalho…

  1. Marli disse:

    mais um rolo pra empresa ..francamente

  2. Lamento muito por tudo isso Michel. Você foi um referencial para mim. Abs e Saúde

  3. Anderson disse:

    Há uma relação mútua entre empresa e empregado. Que seja dado uma resposta coerente ao caso.

  4. Adélia disse:

    Conheço o Michel há muito tempo, sempre mereceu todo o respeito. O SERPRO esta dando um tratamento que não tem precedentes na noss estoria.para você
    Espero que mais uma vez você supere mais esta esta violência.
    Força!

  5. Carlos Eduardo Saraiva Guedes disse:

    Caro MICHEL

    É possivel que a memória falhe, mas lembro a você que fui Diretor Adjunto de Desenvolvimento do SERPRO nos anos 70 (Sambiase era o Diretor). Afirmo que tive orgulho de ter tido você na minha equipe. Fui testemunha de muitas das contribuições inovativas que você deu à empresa naquela década. Depois eu saí do Rio para Recife (na época a 4a URO). Em 1979 retornei como Diretor de Desenvolvimento (já então em Brasília) e pude continuar me orgulhar de sua presença na equipe sediada no Rio de Janeiro. Lamento profundamente o que está acontecendo com você e fico na torcida que tudo possa ser revertido. Ao mesmo tempo, não há nada a extranhar nessa canalhice que estão fazendo com você, já que partindo de uma diretoria (com d bem minúsculo) formada por pessoas que, não fosse a filiação política, não teriam como ganhar a vida honestamente. No final de sua petição você menciona “lisura e ética” mas você, tanto quanto eu e tantos outros, sabemos que esses dois conceitos e princípios nunca passaram perto do bando que dirige a empresa desde a chegada do PT ao governo.

    • Carlos Eduardo Saraiva Guedes disse:

      Para refrescar sua memória, lembro a você que fui Diretor Adjunto de Desenvolvimento do SERPRO nos anos 70 (Sambiase era o Diretor). Afirmo que tive orgulho de ter tido você na minha equipe. Fui testemunha das muitas contribuições inovativas que você deu à empresa naquela década. Lamento profundamente o que está acontecendo com você e fico na torcida que tudo possa ser revertido e resolvido. Ao mesmo tempo, não há nada a extranhar com o que estão fazendo com você, já que partindo de uma diretoria formada por pessoas que, não fosse a filiação política, não teriam como ganhar a vida de forma profissional (não que o estejam ganhando agora). No final de sua petição você menciona “lisura e ética” mas eu realmente acredito que esses dois conceitos e princípios nunca passaram perto desse pessoal que dirige a empresa desde a chegada do PT ao governo.

  6. Carlos Eduardo Saraiva Guedes disse:

    Para refrescar sua memória, lembro a você que fui Diretor Adjunto de Desenvolvimento do SERPRO nos anos 70 (Sambiase era o Diretor). Afirmo que tive orgulho de ter tido você na minha equipe. Fui testemunha das muitas contribuições inovativas que você deu à empresa naquela década. Lamento profundamente o que está acontecendo com você e fico na torcida que tudo possa ser revertido e resolvido. Ao mesmo tempo, não há nada a extranhar com o que estão fazendo com você, já que partindo de uma diretoria formada por pessoas que, como único predicado, tem apenas a filiação política. No final de sua petição você menciona “lisura e ética” mas eu realmente acredito que esses dois conceitos e princípios nunca passaram perto desse pessoal.

  7. Inaldo Moreira disse:

    Fui aluno de Michel na primeira turma do curso de análise de sistema. Era da 4ª URO e me desloquei para o Rio para fazer o curso. Michel foi o melhor professor de todos. Inteligentíssimo, ligadíssimo nas suas funções, vivia inventando técnicas novas. Com ele, implantei na 4ª URO o sistema de dupla perfuração no IRPF. Várias vezes, depois, fui ao Rio, integrar equipes do GTAP para implantar trabalhos em diversas Unidades Regionais. Integrei o famoso GTAP NO EXÍLIO na 8ª URO, onde, junto com Paulo Sérgio da 10ª URO, fiz a conversão do Sistema de Arrecadação de Tributos Federais do /360-30 para o /360-20.
    Só vi Michel trabalhando, sempre entusiasmado, criando novidades e vestindo a camisa do SERPRO.
    O que fizeram com ele é uma ignomínia que precisa ser reparada e ele ser reintegrado nos quadros da empresa com as honras e o ressarcimento de seus prejuízos.
    Impressionante, a gente estar aqui falando de atos nazistas cometidos na democracia de hoje!

  8. antonio marcos disse:

    boa noite. o que aconteceu depois ? foi demitido e reintegrado ? como andam as demissoes aleatorias da empresa, perseguindo os empregados que entram na justiça para solicitar correções salariais, incorporação de fct, horas extras ?

Deixe um comentário