Informações sobre o plano de saúde


Coleg@s ,

Tem sido veiculado pela “rádio corredor” que o convênio de reciprocidade entre o SERPRO e a CASSI estaria terminando nesse mês de janeiro de 2012. Começaria a funcionar plenamente o PAS – SERPRO, de autogestão.

Assim sendo, em reunião mensal ocorrida ontem, 17/01, entre a OLT/RJ e a Relações Sindicais da empresa no Rio de Janeiro, questionamos sobre esse assunto.

 Segue o que nos foi informado:

1 – o convênio não termina nesse mês;

2 – as carteirinhas novas da CASSI estão sendo separadas no Horto para a entrega nos locais de trabalho do Rio de Janeiro;

3 – o SERPRO está sim, como já foi divulgado pela própria empresa, montando uma rede de atendimento para o PAS-SERPRO, de autogestão, procurando manter abrangência semelhante à da CASSI;

4 – ainda não há data para que ocorra a implantação plena do PAS-SERPRO;

5 – quando o PAS-SERPRO for implantado, ele funcionará em paralelo com a CASSI, havendo duas carteirinhas para que o funcionário possa escolher o profissional de saúde que o atenderá em cada um dos planos. Após a sua plena implantação é que o convênio com a CASSI será encerrado.

6 – ela informou também que, embora tenhamos duas carteirinhas, será mantido o mesmo desconto.

7 – sobre a liminar que impedia o pagamento de 20% do valor das consultas, permanece o que já foi citado em ata de reunião anterior entre OLT/RJ e Relações Sindicais:

 

“2.  Plano de Saúde:

2.1.     A liminar do Rio de Janeiro não está mais vigente: a Juiza considerou que não é da sua alçada.

2.2. A OLT colocou a sua preocupação em o SERPRO querer descontar as consultas passadas, o que seria muito oneroso para os Empregados.

2.3. A Relações Sindicais informou que, até o presente momento, mesmo não estando mais vigente a liminar, o SERPRO não deu autorização para descontar as consultas.”

 

Sobre serprooltrj

Grupo da OLT/RJ de fato no SERPRO.
Esse post foi publicado em OLT, Saúde e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Informações sobre o plano de saúde

  1. Eneida Melo disse:

    E quanto esse PAS-SERPRO pretende pagar aos médicos pela consulta?

  2. Silvania Juncal disse:

    E no interior, como Volta Redonda-RJ, o plano vai ser aceito como o CASSI. O Plano odontológico aqui na cidade está um horror, pois os dentistas antes que atendiam pelo PRODENT estão descredeciando. Espero que este plano não nos prejudique.

    • JORGE WANDERLEY ALVES disse:

      Eu não tenho o que reclamar pois, já fiz cirurgia junto com os meus dependentes &, só tenho a gradecer…

Deixe um comentário