Teletrabalho – nota do Superintendente da SUPDE


51

Ofício OLT/SERPRO/ RJ 011/2013 Rio de Janeiro, 15 de abril de 2013

Ao Superintendente/SUPGP

Sr. Marcos Benjamin da Silva

Assunto: Teletrabalho – nota do Superintendente da SUPDE

A OLT/RJ tomou conhecimento de uma nota do Superintendente da SUPDE (com data de 22/03/2013), no qual ele comunica que na SUPDE só será permitida a inscrição no Teletrabalho “… aos empregados  portadores de necessidades especiais, especificamente com dificuldade de locomoção”.

Em 02/04/2013, a referida nota foi enviada para a Relações Sindicais/Rio de Janeiro para análise e providências necessárias, pois se observou que, antes mesmo da saída do Edital, o Superintendente da SUPDE definiu regras, ficando em descompasso com a minuta do Edital, que foi para Consulta Pública.

Em 09/04/2013, o “Primeira Leitura”, informa “Inscrições para a modalidade Teletrabalho”. Neste mesmo dia recebemos a seguinte nota de Empregada: “… Essa Primeira Leitura informa que as inscrições para o Teletrabalho iniciam hoje, ocorre que o Jucá em email escreveu,  é do conhecimento de vocês,  que para a SUPDE é vedada a inscrição para qualquer pessoa que não seja deficiente físico.
Creio que alguma providência a OLT/RJ poderia tomar no sentido de mudar esse cenário, pois nesse comunicado o Superintendente comete discriminação e veda aos funcionários concorrerem.
Aguardo posicionamento de vocês sobre o assunto.”

Sendo assim, encaminhamos este Ofício para o Sr., solicitando que se apure o que está acontecendo e que se tome medidas imediatas para mudar o cenário na SUPDE, permitindo a participação de todos no processo seletivo para a ModalidadeTeletrabalho.

Certos da atenção e providências, aguardamos posição/retorno.

 Atenciosamente,

OLT-SERPRO-RJ

_________________________________________________________

Coordenadora OLT-SERPRO-RJ

Maria Auxiliadora de Medeiros Valle

Sobre serprooltrj

Grupo da OLT/RJ de fato no SERPRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Teletrabalho – nota do Superintendente da SUPDE

  1. marli disse:

    um absurdo, um retrocesso

Deixe um comentário