Dirigente Sindical pensa que no Serpro-Andarai-RJ pode reproduzir o autoritarismo.


1

Dirigente Sindical pensa que no Serpro-Andarai-RJ pode reproduzir o autoritarismo.

Dezenas de colegas lotados no Serpro-Andarai-Rj, que participaram da Assembleia dia 13-06-2013 as 10:00hs, presenciaram o quanto se faz necessário eleger uma nova direção para o Sindpd-rj.

Não fosse a intervenção da olt-serpro-rj a assembleia se resumiria em aprovar ou recusar esse ou aquele assunto da pauta.

Logo no primeiro item, ponto por exceção, a olt-serpro-rj explicou a importância de termos o retorno do ponto por exceção, conquista histórica que algumas superintendência cassaram.

O Serpro não é uma fabrica, e sim a maior empresa de TI da América Latina, portanto tem que fazer jus a esse titulo. Quem quiser fazer banco de horas, ou realizar horas extras, ou se sentir confortável em bater o ponto poderá solicitar ao seu chefe, e a partir dai poderá tranquilamente bater o seu Siscop.

No segundo item plano de saúde, nos foi dito que a liminar para o não desconto dos 20% nas consultas continua valendo. Essa informação não bate com a realidade, dado que temos vários colegas que estão sendo descontados. Uma solução é acionar o jurídico do sindicato para tomar as medidas cabíveis. Cabe lembrar que esta ação do não desconto dos 20% nas consultas foi construída por vários colegas que hoje estão na olt-serpro-rj em conjunto com o jurídico do Sindpd-rj em 2010.

No terceiro item ppr2012, não fosse a intervenção da olt-serpro-rj esse item iria passar batido, mas com firmeza e determinação, esse item foi bastante discutido. Todos já sabem, ou deveriam saber, que ppr2012 passou em branco, ou seja, não haveria pagamento. Não fosse questionamentos das verdadeiras representações dos trabalhadores (olts, sindicatos alinhado com a FNI) esse assunto entrou na pauta. Nesta assembleia a olt-serpro-rj colocou que iria entrar no MPT, e que o sindicato fizesse o mesmo, porém não sentimos firmeza se o sindicato vai ou não acionar o MPT. O argumento utilizado era de que haveria uma mesa especifica para tratar o assunto no dia 14-06-2013, A mesa não aconteceu e marcarão para uma nova data. Enfim apesar das versões dadas para não se pagar a ppr2012, a olt-serpro-rj em conjunto com as demais olt’s que não estão alinhadas com a Fenadados irão buscar caminhos para solucionar essa questão.

Plr2013. o Sindpd-RJ encaminhou para aprovar a minuta do Serpro, porém mais uma vez a olt-serpro-rj solicitou que a discussão e o debate era fundamental para decidir a Plr2013. Foi solicitado que fosse feito a leitura da minuta, após a leitura ficou claro que não poderíamos aprovar a minuta de forma integral. Aprovamos a linearidade, e ressalvamos que precisamos ter mais clareza das metas colocadas.

Campanha Salarial 2013/2014, recusou-se a proposta do índice de 6,49 e foi aprovada paralisação de 2 horas no dia da mesa (25-06-2013).

De maneira geral a assembleia realizada no Serpro-Andarai-RJ foi bastante produtiva, pois ficamos mais de uma hora construindo o evento, porém temos que registrar que o diretor do Sindp-Rj Serjão(DATAMEC) está sendo persona não grata nas assembleias aqui no Andarai, basta questioná-lo que sua arrogância e falta de respeito afloram naturalmente. Não é a primeira, não é a segunda, não é a terceira vez que isso acontece. Quem assistiu a deplorável cena entre o diretor SERJÃO (DATAMEC) do Sindpd-RJ e um colega presente a assembleia ficou indignado com aquela situação. A falta de respeito ao colega da base em nada contribuiu, muito pelo contrário afastou vários colegas da assembleia (se era essa a intenção, ele conseguiu). Mas para nós da olt-serpro-RJ isso não foi novidade, dado que na assembleia para eleger a Comissão Eleitoral, os segunços (segurança+jagunços) agrediram nossa colega Vera Guasso do sindicato do RGS. Cabendo lembrar que áqueles segunços não estavam lá por lazer, provavelmente foram pagos com o nosso dinheiro para exercer função nunca vista em nossa categoria, ou seja, agredir uma mulher e mais do que isso agredir uma líder sindical. Não conseguimos registrar as agressões, mas temos dois vídeos da histórica assembleia (clique Assembleia para eleger a Comissão Eleitoral (28-05-2013) parte 1 e Assembleia para eleger a Comissão Eleitoral (28-05-2013) parte 2 e tirem suas conclusões). Quem ainda não se ligou da importância em termos o SINDPD-RJ nas mãos dos trabalhadores clique aqui e acompanhem o que está acontecendo, para depois não ficar no eu não sabia.

Então fica o recado para o diretor SERJÃO(DATAMEC) do Sindp-RJ , favor não comparecer as assembleias aqui no Serpro-Andarai-RJ, temos colegas do Serpro nesta diretoria do Sindpd-RJ que podem muito bem tocar seus afazeres.

Sobre serprooltrj

Grupo da OLT/RJ de fato no SERPRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Dirigente Sindical pensa que no Serpro-Andarai-RJ pode reproduzir o autoritarismo.

  1. marli disse:

    conheço bem a truculencia desse senhor

  2. Jeanine disse:

    São as máscaras caindo. Parece que aprenderam bastante bem com aqueles “golptistas” que estão na fenadados.

  3. Ro disse:

    É bom que ele trate os trabalhadores com truculência para que todos vejam a postura desta direção. Não é a oposição que está falando. Eles mesmo estão m
    ostrando a “cara”.

Deixe um comentário