Por fim, mata-se o IRPF no SERPRO-RJ. – Parte 1


5

Documento enviado a diretoria do Serpro.

“Rio de janeiro, 01 de novembro de 2013.

À Diretoria,

Nós, os funcionários e lideranças do SERPRO, lotados no Rio de Janeiro, mais precisamente, nos sistemas do IRPF, fomos surpreendidos com a decisão dessa Diretoria e Superintendência de repassar na totalidade os sistemas do IRPF para a equipe da Regional Curitiba.

Em 2007/2008, parte dos sistema do IRPF foi repassada para a Regional Curitiba, em função de nossa dificuldade de atender às necessidades do cliente. É importante lembrar, que esse primeiro repasse seria temporário, até que se resolvessem as dificuldades do Rio de Janeiro, fato este afirmado pela diretoria na época perante o corpo funcional.

A partir de 2008, com a parte do IRPF que permaneceu com a equipe do Rio, desenvolvemos o IRPF-MX (Multiexercício). Demonstramos assim que era possível mudar aquela má impressão, e hoje, nosso cliente e URC demonstram total satisfação com nosso trabalho, até por inovações recentes, como o aplicativo (m-IRPF), que permite entregar a Declaração do Imposto de Renda através de dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Essa decisão, além de causar impacto nas pessoas que há anos se dedicam as aplicações do IRPF, nos parece envolver considerável risco em se tratando de um sistema extenso, sensível e que afeta diretamente milhões de contribuintes do País, bem como inúmeros processos internos da Receita Federal.

Considerando que há equipes disponíveis para absorver novos sistemas, porque então não repassá-los para essas equipes ?

Diante dessa situação, profissionalmente desconfortável, antes mesmo da elaboração de cronogramas de repasse, gostaríamos de contar com a presença dessa Diretoria e Superintendência, no âmbito do Rio de Janeiro, a fim de esclarecer melhor as equipes do DE711, DE716, DE718, num total de 35 (trinta e cinco) empregados, as razões que motivaram tal decisão.

Contando com a compreensão e o respeito profissional dessa Diretoria para conosco.

Atenciosamente,”

Sobre serprooltrj

Grupo da OLT/RJ de fato no SERPRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário