Que crise é essa?


1

Que crise é essa?

Ontem (07-11-2013) a OLT-SERPRO-RJ recebeu uma nota(NOTA 1) que versa sobre a compensação dos dias de Natal e Ano Novo.

No Serpro de vanguarda essa questão de compensar os dias de Natal e Ano Novo ficava a cargo da chefia imediata.

No Serpro de hoje, essa questão está cargo do Siscop, vide nota 1 abaixo.

Esta representação dos trabalhadores, OLT-SERPRO-RJ, lamenta que atitudes como a nota 1 abaixo, que expressa claramente o estágio de progresso do Serpro.

Hoje (08-11-2013) a OLT-SERPRO-RJ recebeu uma nota (NOTA 2) cancelando a NOTA 1.

Ainda em relação a NOTA 1, gostaríamos de saber mais detalhes sobre “Em virtude da crise vivida pela Empresa”, dado que até o presente momento o corpo funcional do Serpro não está a par do que está acontecendo sobre essa crise.

Solicitamos um repensar sobre esse assunto, e gostaríamos de mais detalhes sobre essa “crise” mencionada na nota 1.

ATS,

OLT-SERPRO-RJ

Nota 1 ——————————————————————————————————————–

Senhores(as),

De ordem do Superintendente  em complementação à orientação da Empresa, publicada hoje por meio do Primeira Leitura, sobre as regras para compensação do recesso de Natal e Ano Novo, informamos que na SUPDE será dada prioridade a outras alternativas de compensação, como: dias concedidos pela justiça eleitoral; APPD; crédito de banco de horas registradas no Siscop;  incentivo a Instrutoria, crédito de horas decorrente de viagens e outras que não representem realização de horas extras.
Em vista da crise vivida pela Empresa, no momento, fica mantida a orientação de não realização de horas extras, mesmo que seja a título de compensação(utilização do código 27).
A realização de horas extras, para compensação ou pagamento em pecúnia está condicionada a  autorização prévia do Superintendente ou de seu substituto e será executada somente se houver necessidade imperiosa de serviço para cumprir os compromissos firmados pela Empresa, respeitadas as orientações e modelos já divulgados na Unidade.
Solicitamos orientar todas as chefias sob sua supervisão e equipes técnicas para evitar descumprimento da orientação por desconhecimento da mesma.
Estamos à disposição para esclarecimentos necessários.

Atenciosamente,


MARIA LEONÍLIA F HOLANDA
Gerente de Gestão e Controle Empresarial
SUPDE/DEGCE

Nota 2 ——————————————————————————————————————–

Prezados,
Considerando a existência de comunicado corporativo orientando sobre o assunto da compensação para recesso de Natal e Ano Novo, está cancelada a orientação expedida por mim sobre o assunto, valendo, em todos os aspectos, a orientação corporativa.

Solicito especial atenção que a orientação corporativa versa sobre realização de horas-extras para compensação. As horas-extras para pagamento em pecúnia continuam submetidas ao regramento atual da SUPDE, ou seja, devem ser previamente submetidas à minha autorização ou do Jurandir.

Ats,
Ricardo Cezar de Moura Jucá
SUPDE – Superintendência de Desenvolvimento
Diretoria de Desenvolvimento

Sobre serprooltrj

Grupo da OLT/RJ de fato no SERPRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Que crise é essa?

  1. NBZ disse:

    VIXE!!!!O barco tá afundando e não falaram nada pros marujos?A eficiência é muita…!”Em vista da crise vivida pela Empresa”?Vocês por aí dão tanto motivo para especulações…francamente.Não passou pela cabeça de vcs.que os funcionários querem saber do que se trata tal afirmativa?Bora, estamos esperando esclarecimentos, e não vão fazer como vcs.estão fazendo com os anistiados, deixando-os esperar até a morte por um direito que nunca chegará, pois não há boa vontade em se fazer a JUSTIÇA!!!!!!!!!

  2. Maria Souza disse:

    É lamentável!!!

Deixe um comentário