49 anos de mudanças e que tal 50 anos para melhor?


5149 anos de mudanças e que tal 50 anos para melhor?

A empresa avançou tecnologicamente e ampliou as instalações próprias nestes últimos anos, como também renovou o quadro. Contudo, o pensamento administrativo regrediu em vários anos e na contramão de muitas empresas de porte igual. Saímos do ponto por exceção na qual o funcionário tem uma maior flexibilidade, que proporciona maior bem estar e fomento de ideias, inovação que é a mola propulsora de uma empresa de tecnologia. Para o sistema de registro de ponto, que em muitas empresas já é história faz tempo.

E em uma unidade como o Horto onde bancos, academia, os mais diferentes serviços e a maioria das linhas de ônibus ficam a mais de 1,5 km da empresa, ocorreu a diminuição da oferta de transporte por parte da empresa.

Esses dois pontos tem gerados grandes desgastes aos trabalhadores da unidade Horto, reforçado pelo tratamento diferenciado dentro da empresa no qual alguns batem ponto e outros não. Quando os funcionários deslocam-se para fora da unidade até o Jardim Botânico, para prática de atividades ou em busca de serviços, com o atual sistema de transporte de apenas um carro, muitos funcionários chegam a aguardar 35 minutos para retornar a unidade. Logo, impossível em apenas uma hora de almoço sair e retornar a unidade sem um maior desgaste ou custo, a saúde deixando de praticar atividades ou stress pelo não acesso a serviços básicos como por exemplo correios, bancos para pagamentos de contas etc.

Os funcionários reiteradamente apresentam pedidos para o retorno do sistema de vai e vem(dois carros) na hora do almoço e oferta pela manhã como também a noite nos mesmos moldes que era praticado pela empresa. E da empresa recebemos o que como resposta?

E em busca de um diálogo a OLT irá passar um abaixo-assinado (vide texto abaixo) na unidade Horto sobre o sistema de vai e vem para reiterar oficio já enviado.

11Modelo do Abaixo-Assinado

Os abaixo assinados, todos trabalhadores da empresa Serpro Unidade Horto, reivindicam o retorno do sistema de “vai e vem” como praticado anteriormente pela empresa: circulando do Jardim Botânico – Horto – Jardim Botânico, em intervalos pela manha, almoço e tarde, bem como trajeto Horto-Metro de Botafogo-Horto e por fim Horto-Leopoldina-Horto.

Destaca-se que vários trabalhadores já apresentaram pedidos e solicitações a respeito da diminuição da oferta de transporte no horário de almoço a um carro, que torna inviável o acesso a muitos serviços disponíveis na rua Jardim Botânico. E a OLT em 05/11/2013 encaminhou oficio ao Diretor e Superintendente da SUPGL (Ofício OLT/SERPRO/RJ 024/2013), ainda sem resposta.

Assim, esperando sensibilizar a empresa e estabelecer um diálogo aberto sobre o assunto o presente abaixo assinado.”

Sobre serprooltrj

Grupo da OLT/RJ de fato no SERPRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário