Assembléia de eleição da Comissão Eleitoral do Sindpd-RJ – Direção atual dá um show de autoritarismo.


1Assembléia de eleição da Comissão Eleitoral do Sindpd-RJ – Direção atual dá um show de autoritarismo.

Quem participou em 28-05-2013 dessa assembléia, assistiu cenas deploráveis. A palavra democracia foi usada para mascarar atitudes dignas dos piores pelegos já conhecidos no sindicalismo brasileiro.

Desde a chegada era possível perceber a enorme quantidade de seguranças contratados para garantir o autoritarismo da direção do sindicato. Empurra empurra na entrada, pessoas que não constavam da listagem de sócios traziam preenchidas fichas na hora, fato este que não foi divulgado para conhecimento de toda a categoria pelo sindicato quando da convocação da assembleia.

Fim da proporcionalidade na eleição da Comissão, o golpe do sindicato na democracia!

Historicamente as comissões eleitorais do sindicato eram escolhidas de forma proporcional, por exemplo, se duas chapas se inscrevessem era feita a soma de quantos votos cada chapa obteve e proporcionalmente quantos cargos na comissão caberia a cada chapa na composição total de  cinco membros. Mas desta vez foi diferente. A direção do Sindpd se sentindo confortável por estar em maioria na assembleia decidiu votar que a Comissão Eleitoral seria composta totalmente pela chapa que tivesse a maioria dos votos, com isto somente eles fazem parte da comissão eleitoral, simples assim! Chegaram ao cúmulo de usar da violência para retirar da assembleia uma diretora sindical do RS que foi convidada para assistir a assembleia.

Chamamos  a categoria  do setor público e privado a se unir e dar a resposta na eleição

Com esta postura a direção do Sindpd-RJ apoiada diretamente pela Fenadados deu mostra de que democracia não é o seu forte e com certeza não está interessada em garantir a lisura do processo eleitoral. Será necessário que o conjunto dos sindicalizados mostrem na eleição que não concordam em ver seu sindicato dirigido  por sindicalistas que não respeitam a democracia. Queremos chamar a atenção dos colegas que ficaram assustados com o que viram na assembleia que não abram mão de sua sindicalização, pois é a única forma de mudarmos esta realidade e termos um sindicato que represente os interesses dos trabalhadores.

Falta de democracia está ligada a parcerias com as direções das empresas e patrões 

Não é de hoje que os trabalhadores vêem no dia a dia que a direção do Sindpd-RJ tem se aliado aos governos e empresários e usam o sindicato para benefício próprio. A falta de democracia é a forma que usam para tentar se perpetuar na direção do sindicato para continuar agindo contra a categoria.    Os trabalhadores não aceitam mais a falta de representação sindical nos locais de trabalho e a parceria do Sindpd-RJ com os empresários.

Temos um grupo de oposição que vem se organizando e terá uma chapa na eleição para devolver o sindicato aos trabalhadores seus verdadeiros donos. Vem conosco!

Sobre serprooltrj

Grupo da OLT/RJ de fato no SERPRO.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Assembléia de eleição da Comissão Eleitoral do Sindpd-RJ – Direção atual dá um show de autoritarismo.

  1. Jorge Luiz de Moraes Tourinho disse:

    Não estaria na hora de se criar outro sindicato que não tenha os vícios relatados?

  2. Pingback: Dirigente Sindical pensa que no Serpro-Andarai-RJ pode reproduzir o autoritarismo. | Blog da OLT/RJ – SERPRO

  3. Rafael Burok disse:

    A Chapa 2 precisa se mobilizar! Aqui no site da COBRA em Piraí tem 150 eleitores (insatisfeitos com os situacionistas) que nem sequer sabiam da existência da Chapa 2. O Blog da campanha é muito fraco. Não tem nem um e-mail pra contato. Precisamos conhecer a Chapa 2!!! O SindpdRJ esteve aqui recentemente, fazendo campanha DENTRO da empresa. Nas eleições da OLT realizadas aqui, teve até eleitor sendo cadastrado na hora de votar e urna “saindo pra almoçar”. Tudo com a benção do pessoal da Chapa 1.

Deixe um comentário